Os 10 carros de luxo das concessionárias Sorana mais bem avaliados pela crítica

A Sorana trabalha com alguns dos melhores carros de luxo eleitos pela crítica especializada. Confira!

As tradicionais listas dos melhores carros do ano são sinônimo de prestígio para as montadoras e de maior número de vendas para as concessionárias – principalmente quando o assunto são carros de luxo. O título de “melhor premium do ano” indica, para muitos, que o dinheiro usado para comprar um modelo mais caro e premiado é um dinheiro bem gasto. Na Sorana, concessionária localizada em São Paulo que trabalha com marcas como Audi, Toyota e Volkswagen, é possível encontrar alguns dos carros mais bem avaliados pela crítica. Confira abaixo a lista em ordem alfabética:

A3 Sedan

O A3 Sedan é um dos sedãs premium mais desejados do mercado – e isso desde o seu primeiro lançamento. Em 2015, o veículo venceu a categoria Melhor Nacional na 17ª edição do Prêmio Imprensa Automotiva e, também, entre os modelos equipados com motores 1.3 e 1.6 no L’Auto Preferita, com sua versão 1.4 Flex. Em 2017, a linha A3 chegou com sua nova geração, tendo a tecnologia virtual cockpit como item opcional, antes só disponível nos modelos mais top da Audi.


A4

O Audi A4 – disponível nas versões Attraction, Ambiente e Lauch Edition – venceu dois prêmios na premiação Carro do Ano 2017, concedido pela Revista Autoesporte: Melhor Carro Premium e Motor Acima de 2.0. O modelo é equipado com o motor 2.0 TFSI, um dos que mais fazem uso eficiente de combustível.


Amarok Highline Ultimate

Em 2016, a Volkswagen lançou uma nova versão da tradicional picape Amarok, chamada Amarok Ultimate. O novo modelo traz mais itens de conforto e segurança para ficar acima da versão Highline, como revestimento parcial em couro Alcantara, rodas de liga leve de 19 polegadas e quatro air bags, entre outras novidades.

Camry XLE 3.5 V6

O Camry é um carro bastante tradicional da Toyota e é um dos mais vendidos nos Estados Unidos. O modelo comercializado por aqui, porém, é igual ao europeu, mas não perde nada em qualidade. O motor 3.5 V6 de 277 cv chama a atenção, mas o seu maior diferencial é o conforto aliado à alta tecnologia, com direito à volante multifuncional, bancos com aquecimento e ar-condicionado digital.

Q7

A segunda geração do Audi Q7 – Ambition 3.0 – é bem diferente da primeira, lançada há dez anos. É bem mais leve e, ao mesmo tempo, bem mais completa. Tem espaço para sete pessoas e é equipado com motor 3.0 V6 com turbo e 333 cv, além de câmbio automático de oito marchas. O porta-malas, por sua vez, tem capacidade para até 890 litros. Venceu o L’Auto Preferita 2016 na categoria de SUV Grande.

R8 V10 Plus

A principal estrela do Salão do Automóvel de São Paulo em 2016, o Audi R8 V10 Plus é campeão em performance: faz 100 km/h em apenas 3,2 segundos, graças ao motor 5.2 FSI com 610 cavalos de potência. Muito cobiçado por amantes dos esportivos, o R8 V10 Plus também está disponível na versão conversível, chamada Spyder.

SW4 SRX AT DSL

A quarta geração do SW4 da Toyota – o melhor SUV da marca, segundo muitos críticos – é ainda melhor que as gerações anteriores. Equipado com motor 2.8 à diesel e com espaço para sete pessoas, o modelo também se destaca pela eficiência nas frenagens graças aos freios a disco nas quatro rodas.

Tiguan

Segundo os críticos, o Tiguan TSI 2.0 pouco se destaca entre os carros da Volkswagen, mas é um modelo subestimado. Isso porque seu diferencial não está no design e sim na performance. O motor 2.0 TSI com 200 cavalos de potência e os bancos confortáveis fazem toda a diferença para quem for dirigir esse crossover.

Touareg 3.6 V6

O SUV da Volkswagen tem visual imponente e belo arranjo de cores, que dão um ar mais sofisticado ao carro. Mas seu maior diferencial está na performance do motor, que faz 100 km/h em 6,5 segundos, e na tecnologia de bordo, que conta com piloto automático adaptativo ACC e sensores que evitam colisões frontais.


TT Roadster

Juntamente com o Audi A4, o TT Roadster Ambition 2.0 saiu vencedor do Prêmio Imprensa Automotiva na categoria Melhor Esportivo. Trata-se da versão conversível do tradicional TT da Audi, que começou a ser vendido este ano no Brasil, e tem a suspensão rebaixada em 10 milímetros, além de fazer 100 km/h em apenas 4,7 segundos.


CTA